SOLICITE UM ORÇAMENTO
Algumas situações prejudicam o bom desempenho das correias. Como a maioria dos carros possui a correia dentada, que auxilia no funcionamento do motor, é possível que ela seja desgastada por não trocar o rolamento ou tensor que quebra e força a correia.
Outra situação de desgaste é o tempo de uso. Ao ver a parte interna do carro, é possível notar se a correia está velha. Sem o devido reparo, é bem provável de ela romper-se do motor e causar transtornos também no rolamento.
Algumas correias, dependendo do modelo de carro, possuem uma vida útil mais avançada. Já outras precisam ser trocadas num período mais curto. Mas a sugestão ideal é trocá-la a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados, de acordo com o Manual do Fabricante do seu veículo.
Em virtude dessas circunstâncias, não espere até a correia sofrer algum pane. Faça a verificação a cada seis meses ou a cada 50 mil quilômetros para conferir se ela precisa ser trocada. Se não souber a data da troca anterior, o ideal é trocá-la logo. Fazendo esse reparo, a correia funciona melhor no comando das válvulas conectadas ao motor que se abrem e fecham nos momentos adequados, além de daar mais fluidez na potência do motor.
Entre em contato com a Rodaway Auto Center e agende sua revisão.