SOLICITE UM ORÇAMENTO
O sistema de amortecedores automotivos absorve as forças, tensões e impactos – gerados tanto pela pista comum como especialmente pelos buracos que passamos.
A suspensão, por sua vez, é formada por amortecedores, rodas, bandejas, braços, buchas, pivôs, batentes e terminais. Mantê-la em bom funcionamento é o primeiro passo para a realização de geometria, alinhamento e balanceamento do veículo.
Os principais sinais de que o sistema de suspensão automotiva do veículo pode estar desgastado são os seguintes: rangidos na hora de manobrar o veículo; desgaste impróprio dos pneus; batidas ou ruídos nas rodas; direção dura ou vibrações/sensação de que a direção está pendendo para um lado.
E sabemos que dirigir o veículo quando qualquer um destes sinais está se manifestando pode prejudicar não só a dirigibilidade como também a própria segurança do motorista. Além disso, a falta de manutenção também reflete em maior gasto com combustível e menor vida útil para os pneus.
Sendo assim, a manutenção da suspensão automotiva é de extrema importância: principalmente para garantir maior vida útil para seus componentes e também para a própria segurança do motorista. Lembre-se ainda que após a realização de qualquer serviço de suspensão automotiva é necessário realizar o alinhamento de rodas novamente.
Tal manutenção deve ser realizada uma vez a cada 10 mil quilômetros rodados. O serviço inclui a verificação preventiva de molas, pneus, amortecedores e outros componentes que formam o sistema. Para realizar o procedimento não hesite em contar com nossos profissionais qualificados.